Ola PessoALL,

Provavelmente nosso último post do ano, queria compartilhar uma solução para um probleminha que tive em um cliente hoje.

Nem só de asp.net core vivemos hoje em dia e estou fazendo migração de uma aplicação legada para o Azure App Services um dos projetos utiliza Entity Framework com modelo gerado pelo banco ao invés de POCO.

A connection string desse modelo segue um padrão próprio:

<add name="PartyCenterSoftware_ProdEntities"  
 connectionString="metadata=res://*/utilities.data.PCS.csdl|res://*/utilities.data.PCS.ssdl|res://*/utilities.data.PCS.msl;provider=System.Data.SqlClient;provider connection string=&quot;data source=SeuServer;initial catalog=SeuBanco;persist security info=True;user id=SeuUser;password=SuaSenha;multipleactiveresultsets=True;application name=EntityFramework&quot;" providerName="System.Data.EntityClient" />

Preste atenção em 2 detalhes:

  • A connectionstring começa com a palavra metadata
  • A propriedade providerName: System.Data.EntityClient

No azure o padrão quando adicionamos uma nova connection string no portal é SQL Database, então para corrigir o problema devemos mudar para Custom.

Azure Connection Strings

Um segundo erro que pode ocorrer é ao executar a aplicação o seguinte erro aparecer: ***Keywork not supported 'data source'***.
Se isso ocorrer substitua: &quot; por ".

Por hoje é só pessoALL!
Nos vemos em 2018!